Notícias

sexta, 15 de setembro de 2017

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (18)

Revista Justiça
O programa começa falando sobre pensão alimentícia, com Viviane Girardi, diretora da Associação dos Advogados de São Paulo e doutoranda em Direito de Família. Ela agora participa todas as segundas-feiras no quadro Direito Civil com as decisões e assuntos polêmicos que envolvem o Direito de Família. Já em recente decisão, o Tribunal Superior do Trabalho manteve indenização a bancário aposentado aos 31 anos por síndrome de burnout. O Revista destaca o assunto. Quem vai explicar detalhes dessa síndrome e seus sintomas é a psicóloga Eliane Chimauts Lemos. E no quadro Dicas do Autor, vamos conhecer o livro “Previdência Particular – a Nova Aposentadoria", numa descontraída entrevista com o professor Marcos Silvestre. Para encerrar a segunda-feira, temos o Curso de Processo Penal, ministrado pelo jurista e professor Renato Marcão. Nesta segunda, fique com a continuação da aula sobre "Prova Documental – Busca e Apreensão". Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O Rock in Rio começou com uma grande surpresa para os fãs – o cancelamento do show de Lady Gaga, principal atração do primeiro dia do evento. Nesta edição do programa, vamos explicar quais os direitos dos consumidores quando um show ou festival é cancelado. A pessoa pode ter o dinheiro de volta? E se ela gastou com passagens e hospedagem para ver o grande show que acabou sendo cancelado? Qual a responsabilidade da organizadora do evento? Quem tira essas e outras dúvidas é o advogado especialista em Direito do Consumidor Carlos Rafael Demian Gomes de Carvalho. Às 13h.

Justiça na Tarde
Independentemente da realização de cirurgia de adequação sexual, é possível a alteração do sexo constante no registro civil de transexual que comprove judicialmente a mudança de gênero. De acordo com a decisão, do Superior Tribunal de Justiça, fica proibida a inclusão, ainda que sigilosa, da expressão “transexual”, do sexo biológico ou dos motivos das modificações registrais. O programa Justiça na Tarde desta segunda recebe a participação de especialistas para falar sobre a alteração de nome e gênero sem necessidade de cirurgia. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Plenário do Supremo Tribunal Federal julga como o ensino religioso deve ser oferecido nas escolas públicas. Na ação, a Procuradoria-Geral da República questiona a prática do ensino confessional, ou seja, em nome de religiões específicas. De acordo com a Constituição, os colégios públicos são obrigados a garantir a disciplina no nível fundamental, sendo a matrícula optativa. O tema deve retornar à pauta do STF na sessão plenária do próximo dia 20. O ouvinte acompanha entrevistas com especialistas comentando o ensino religioso ministrados em escolas. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Inferno Verde
Lucia hospedou a amiga, Silvia, e o namorado, Shiva-rei, um radical defensor dos direitos ambientais, que modificou totalmente a rotina de Lucia, acabando com todo o seu conforto e impondo regras muito rígidas, tudo em nome da preservação do meio ambiente. A radionovela Inferno Verde destaca o tema “crimes ambientais”. Ouça em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

 

Fonte: STF - Supremo Tribunal Federal