Notícias

segunda, 10 de julho de 2017

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (11)

Revista Justiça
O programa começa com a participação do advogado criminalista Daniel Gerber falando sobre o princípio da insignificância, no quadro Direito Penal. O Revista Justiça também aborda o assunto ética na advocacia. Vamos falar sobre os requisitos essenciais para aqueles que buscam a aplicação da justiça em nossa sociedade. Quem responde às questões é o professor e advogado Paulo Machado. Já no quadro Dicas do Autor, vamos falar sobre o livro “Lei de Licitações de Publicidade – Comentada Artigo por Artigo”. Quem participa conosco é o autor, jornalista e advogado Claudio Mauricio Freddo. E toda terça-feira também temos a participação do Dr. Kênio de Souza Pereira, advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, trazendo tópicos importantes sobre o Direito Imobiliário. Terça-feira, às 08h.

Defenda Seus Direitos
A taxa Selic, a taxa básica de juros, que norteia o sistema de crédito, vem sendo diminuída pelo Banco Central nos últimos meses. Os inadimplentes, por exemplo, podem aproveitar a queda da Selic para pleitear juros menores na renegociação do financiamento imobiliário? Para comentar o assunto e os reflexos dos juros na renegociação do financiamento imobiliário, o programa recebe a participação do Dr. Marco Aurélio Luz, presidente da Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências. Terça-feira, 13h.

Justiça na Tarde
O programa de entrevistas da Rádio Justiça fala, nesta edição, sobre a inclusão de pessoas com deficiências. O Estatuto da Pessoa com Deficiência acaba de completar dois anos e, ainda em meio a tantas discussões, a inclusão de pessoas ocorre no país? O programa debate a inclusão nas escolas, no trabalho, meio urbano, etc. E, inclusive, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara aprova Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
A jornada de 12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso realizada em ambiente hospitalar insalubre só é permitida com autorização prévia do Ministério do Trabalho. É o que define a súmula 44 do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. O Direito Direto recebe a participação de especialistas para falar sobre trabalho em ambiente insalubre. Terça-feira, às 17h.

Radionovela - O Pirata Apaixonado
Nelson é um hacker, desses que entram no computador dos outros pela internet para roubar informações e, principalmente, senhas de banco. E dessa vez ele mandou um desses e-mails que pedem para o leitor clicar em um link, fazendo com que Nelson tenha acesso a todos os dados da pessoa. Só que uma coisa inusitada acabou de acontecer: a vítima do seu golpe respondeu o e-mail, achando que ele fosse um grande amor do passado. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica

Fonte: Rádio Justiça

 

Fonte: STF - Supremo Tribunal Federal