Notícias

segunda, 10 de setembro de 2018

Confira a programação da Rádio Justiça para terça-feira (11)

Revista Justiça
Nesta terça-feira, teremos a edição número mil do programa Revista Justiça. Por isso, vamos ter um programa especial com a presença do apresentador e âncora da primeira edição do Revista Justiça, que foi ao ar em 3 de fevereiro de 2014, o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão. Na última semana, em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, levou uma facada. Um homem foi preso. Para esclarecer a tipificação e a pena que deverá ser aplicada, o Revista Justiça conversa com o professor e advogado, especialista em Direito Penal, Leonardo Pantaleão. A entrevista fará parte do quadro Direito Penal. Teremos ainda a participação de convidados especiais que já participaram do programa e dos colunistas do Revista Justiça. Entre eles, Lênio Streck, que coincidentemente foi o primeiro participante do Quadro Dicas do Autor. No Quadro Direito Digital, Fernando Peres, advogado especialista em Direito Digital, comenta sobre a importância da Rádio e dos meios de comunicação. Ele fala sobre como as interações dos indivíduos com esses meios vêm mudando ao longo dos anos, citanto como exemplo a propagação de notícias falsas por meio da internet. Já no quadro Direito Imobiliário, Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, fala sobre as coberturas dos edifícios. Segundo o colunista, apesar de o preço de uma cobertura muitas vezes ser mais caro para o consumidor, é bem mais econômico para o condomínio. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta terça-feira fala sobre uma loteria que a França lançou e que pretende salvar o patrimônio histórico local ameaçado. O ouvinte também vai ficar sabendo detalhes do evento de gala, ocorrido na Tailândia, e que recebeu o grupo de 12 adolescentes e o treinador que ficou preso em uma caverna por quase três semanas. Para encerrar, os números da regularização. A Polícia Federal aponta que mais de 75 mil venezuelanos buscaram regularizar a situação no Brasil entre 2015 e agosto deste ano.Terça-feira, às 10h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além dos destaques da pauta. Terça-feira, às 13h30.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde desta terça-feira fala sobre a homossexualidade, ainda considerada crime em mais de 70 países. Em decisão histórica, na última semana, a Índia passou a descriminalizar a orientação sexual. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Direito Direto fala sobre os 28 anos do Código de Defesa do Consumidor brasileiro, comemorado no dia 11 de setembro. Terça-feira, às 17h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direito vai dedicar duas edições do programa à comemoração dos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor. No programa desta terça, vamos falar sobre alguns dos principais direitos do consumidor. Confira isso e muito mais no Defenda seus Direitos. Terça-feira, às 22h.

Radionovela Justiça em Cena - "O Direito de Nascer e Viver"
A Ana e o Duda nasceram humildes, ele na zona rural, ela na periferia da cidade. Estudaram, namoraram, conseguiram bons empregos, casaram. Financiaram a casa própria, pequena, mas bem ajeitada com o conforto de móveis novos, eletrodomésticos, tevê de tela plana, computador, internet, carro na garagem. Tudo corria conforme os planos... Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: STF - Supremo Tribunal Federal