Notícias

segunda, 09 de outubro de 2017

Confira destaques da programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (10)

Revista Justiça
O programa irá abordar um caso que revoltou muitas famílias no país. Um menino de 13 anos foi deixado pelos pais dentro da cela de um homem que cumpre pena por estupro de vulnerável, em um presídio no Piauí. O garoto foi encontrado escondido debaixo da cama do preso. Os pais, a criança e o detento prestaram depoimento à Justiça e a Secretaria de Justiça abriu sindicância para apurar o caso. Vamos ouvir o advogado criminal e professor Thiago Machado. O quadro Ética e Justiça terá uma análise de pesquisa sobre a percepção da corrupção na América Latina, que vem crescendo nos últimos anos. Quem explica esse assunto é Roberto Livianu, promotor de Justiça no Estado de São Paulo, doutor em Direito Penal e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. No quadro Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer o livro "Direito Médico Preventivo", da editora Diplácito, em uma descontraída entrevista com a advogada criminal, especializada em Direito Médico e Compliance Médico e mestre em Direito Penal Maria Luiza Gorga. Toda terça-feira é dia da participação de Kênio de Souza Pereira, advogado, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG e conselheiro da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais, que aborda atualidades do Direito Imobiliário. Terça-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
A Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor acionou o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) solicitando alteração do rótulo de azeite extravirgem. Após um teste feito pela associação, foi constatado que o produto contém outros óleos vegetais além do azeite extravirgem, o que pode levar o consumidor a erro no momento da compra. O programa abordará o assunto em entrevista. O ouvinte também pode conferir o quadro Dicas Para o Consumidor, com a advogada Taízi Fonteles. Ela estará toda terça e quinta no Defenda Seus Direitos tirando dúvidas e comentando algum assunto do nosso dia a dia ligado às relações de consumo. Terça-feira, 13h.

Direito Direto
Nesta quarta-feira, o Plenário do Supremo Tribunal Federal pode voltar a julgar as ações sobre o Novo Código Florestal. O programa traz entrevistas sobre o assunto. Terça-feira, 17h.

Justiça na Tarde
O programa vai tratar da reforma política. As novas regras que vão valer para as próximas eleições serão debatidas com especialistas a partir de 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – De quem é a coroa?
A Fátima ganhou o prêmio de Miss Cajuzinho do Norte, mas a segunda colocada, a Doralice, não aceitou muito bem a derrota. Assim, ela quer que o organizador do concurso, o Luis Otávio, mude as regras para beneficiá-la. Ouça a radionovela De quem é a coroa em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: STF - Supremo Tribunal Federal